Minhotas começaram a perder, mas deram a reviravolta ao marcador no segundo tempo. Sara Brasil e Catarina Machado marcaram os tentos das visitantes.
Em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga Allianz, a equipa do Vilaverdense FC descolou-se ao terreno do A-dos-Francos, trazendo os três pontos na bagagem com uma vitória por 1-2. Após a pesada derrota na última jornada frente ao Sporting CP, a turma bracarense regressou agora aos triunfos, o que lhe permite respirar um pouco melhor na tabela classificativa.
Foi tudo menos fácil a visita às Caldas da Rainha. Fruto dos desaires anteriores que deixavam os índices anímicos em baixo, a formação do Vilaverdense não começou a partida da melhor maneira. Frente ao penúltimo classificado da Liga Allianz, a equipa minhota não conseguia impor o seu melhor futebol, sofrendo até o primeiro golo.
Estavam decorridos 36 minutos na partida quando Maria Baleia colocou a equipa da casa na frente do marcador. As minhotas bem tentaram reagir ainda no primeiro tempo, mas a bola não entrava por nada, fazendo com que regressassem aos balneários a perder por uma bola a zero.
Ao intervalo, o treinador José Rui não gostava do que via e, de uma assentada, fez duas alterações: Catarina Machado e Sara Brasil entravam na partida para os lugares de Ana Ribeiro e Ana Loureiro. Estas alterações revelaram ser eficazes, uma vez que aos 47 minutos, a recém-entrada Sara Brasil, restabelecia a igualdade no marcador.
Dez minutos depois, Catarina Machado colocava as forasteiras pela primeira vez na frente do marcador. Até ao fim o conjunto minhoto soube sofrer e conseguiu sair das Caldas com um triunfo por 1-2.
Três importantes pontos que deixam a formação do Vilaverdense FC com 21 pontos, situando-se no 6º lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, as minhotas recebem o Clube de Albergaria, atual 9º classificado do campeonato.