Andreia Faria bisou e foi crucial para a passagem do Vilaverdense FC aos quartos de final da prova

Nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol feminino, o Sandinenses recebeu o Vilaverdense FC. O dérbi minhoto, que se jogou nesta tarde de domingo, foi favorável à continuação na competição do conjunto de Vila Verde, que venceu por 0-3.

Empenhada em seguir na prova, a formação visitante começou o encontro na frente. Foi Andreia Faria quem abriu o marcador aos nove minutos (0-1). A camisola 25 foi fulcral para as vilaverdenses, que ganharam força com a superioridade no resultado. Aos 41, bisou e aumentou a vantagem e, consequentemente, a confiança do Vilaverdense FC (0-2).

As jogadoras da casa regressaram dos balneários com vontade de darem a volta ao resultado. A segunda parte do encontro, marcada por várias substituições e cartões amarelos (quatro), revelou-se mais renhida.

Seria a equipa visitante a faturar o único golo da segunda parte. O relógio apontava 87 minutos jogados quando Orlanda Sousa, também conhecida como Landinha, acertou nas redes da guardiã vimaranense, ditando o resultado final (0-3).

Com esta vitória, as jogadoras do Vilaverdense FC seguem para os quartos de final da Taça de Portugal, ao eliminarem a equipa feminina do Sandinenses. No próximo sábado, a formação de Vila Verde recebe o Valadares Gaia FC para disputar a 16ª jornada da Liga Allianz.