Eficácia do Boavista FC na segunda parte dita derrota vimaranense. Os visitantes tentaram dar a volta nos minutos finais, mas sem sucesso.

O Vitória SC perdeu, este domingo, no terreno do Boavista FC por 1-0, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga NOS. Apesar da derrota, a equipa liderada por Pedro Martins continua na luta pelo quinto lugar da tabela classificativa, que dá acesso ao playoff da Liga Europa na próxima época.

O equilíbrio reinou durante a primeira parte da partida, com ambas as equipas a responderem uma à outra e a anularem-se. O primeiro quarto de hora foi bastante monótono. Ao minuto 26, o Boavista FC cria o primeiro lance de perigo do jogo. Contudo, Douglas esteve à altura e defendeu o remate de Nuno Henrique.

Aos 36, Rafael Martins cabeceia a bola em direção à baliza axadrezada, mas a defesa da casa intercetou o remate a tempo. O Boavista FC quase inaugurou o marcador por intermédio de Kuca, mas o avançado cabo-verdiano cabeceou ao lado. Antes do apito para intervalo, Héldon esteve perto do golo. Porém, um adversário bloqueou o remate.

No inicio do segundo tempo, as duas equipas receavam em atacar e ninguém arriscava. No entanto, aos 58, Fábio Espinho inaugura o marcador para o Boavista FC. O médio português rematou cruzado à entrada da área para o canto inferior esquerdo da baliza de Douglas. A bola bateu no poste e entrou.

Momentos depois, com auxílio ao vídeo-arbitro, Nuno Almeida assinalou livre direto, por mão de Yusupha, a favor dos visitantes. Os adeptos vitorianos protestaram a decisão, reclamando uma grande penalidade. Aos 74, Vágner impediu o golo do empate com uma grande defesa. Até ao final do jogo, o Vitória SC ainda tentou ir atrás do resultado, mas sem sucesso. A partida terminou com triunfo do Boavista FC por 1-0.

Com este resultado, o Vitória SC desce para o oitavo posto da tabela classificativa, com 29 pontos. No próximo domingo, pelas 20h15, a turma de Pedro Martins recebe o SC Braga, em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga NOS. Um dérbi de emoções fortes que promete pôr à prova as equipas vimaranense e bracarense.