Vitória SC perde por 3-1 e soma a terceira derrota consecutiva. Os vimaranenses estão agora no penúltimo posto do campeonato.

Decorreu esta tarde o jogo entre o Vitória SC e a AA Espinho, com os minhotos a deslocarem-se até Espinho. A equipa da casa mostrou-se mais forte e venceu a partida por 3-1. Os minhotos continuam em lugar do playoff de despromoção.

Num encontro entre sétimo e décimo segundo classificados, a equipa espinhense entrou mais forte, vencendo o primeiro set por 25-20. Algo raro para o coletivo natural de Aveiro, que tem encontrado dificuldades em entrar a vencer.

No segundo parcial do encontro, a diferença de pontos entre as duas equipas aumentou. Novamente, a AA Espinho saiu triunfante, desta vez por 25-16. O Vitória SC baixou um pouco o rendimento e a equipa da casa não perdoou.

No entanto, decididos a não dar por terminado o encontro no terceiro set, os vitorianos venceram, de forma sofrida, por 27-25. Os minhotos aproveitaram a descontração dos “vareiros” e conquistaram o terceiro set do encontro.

A AA Espinho mostrou que consegue lidar com a pressão e entrou determinada a terminar a partida o mais rápido possível. Acabou mesmo por vencer o set por 25-18 e, consequentemente, a partida, por 3-1.

O Vitória SC soma a terceira derrota consecutiva e encontra-se no 12º lugar do Campeonato Nacional de Voleibol. A próxima jornada disputa-se já este domingo, pelas 16h00, com os “conquistadores” a receberem o terceiro classificado, o Sporting Clube de Espinho.