Os minhotos foram certeiros na finalização e levaram de vencida uma equipa que nunca desisitiu. Oito pontos separam agora as duas formações.

Num encontro relativo à 21ª jornada da Liga NOS, o Vitória SC recebeu e venceu, por 3-2, o Paços de Ferreira. Em jogo de estreias e regressos, João Afonso e, o já habitual, Raphinha estiveram em evidência.

A equipa caseira entrou com vontade de marcar e, nos primeiros minutos, João Aurélio arriscou um remate, que permitiu a defesa de Rafael Defendi. Na marcação do canto, Mattheus desviou a bola e João Afonso inaugurou o placard. A perderem desde muito cedo, os visitantes tentaram-se impor e, ainda antes dos 20 minutos, chegava o golo do empate. Após cruzamento de Assis, Pedro Henrique acabou por tocar a bola para a própria baliza.

Os vimaranenses voltaram a assumir o jogo e a imprimir velocidade. Aos 31, Tallo faz a ala toda, entra na área e dá o golo de bandeja a Raphinha. O intervalo chegava com um 2-1, a favor da equipa preta e branca.

A segunda parte começou como a primeira. Logo aos seis minutos, Bruno Santos faz falta sobre Sturgeon dentro da área. Chamado a converter, Hurtado concretiza a grande penalidade e aumenta a diferença no marcador. Depois, tudo voltou ao mesmo. O Paços de Ferreira começou a correr atrás do prejuízo. No último quarto de hora chega o 3-2. Cruzamento de Xavier e Luiz Phellype, de primeira, rematou para o fundo das redes.

Contudo, o resultado não mais se alterou e os minhotos voltaram a triunfar depois do desaire frente ao Sporting CP, encontrando-se agora na sétima posição da Liga NOS, com 29 pontos. Na próxima jornada, o Vitória SC visita o terreno do Boavista.