Homem do jogo

Zelão

O veterano central brasileiro do SL Benfica conseguiu ser o jogador com mais impacto na partida, fazendo 16 pontos, sendo assim o melhor marcador do encontro. A experiência e a tranquilidade que Zelão demonstrou ao longo do jogo fizeram a diferença, pois motivou ainda mais a equipa para dar o seu melhor e chegar à vitória pela margem máxima.

Em cima

Motivação encarnada

O SL Benfica vinha claramente motivado para o jogo devido ao facto de uma possível vitória permitir a partilha da liderança do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Voleibol Masculino com o Sporting CP. Embora o primeiro parcial tenha sido muito equilibrado (23-25), os encarnados demonstraram grande confiança e inspiração para vencer a partida com dois últimos sets muito consistentes (17-25 e 13-25). Dessa forma, não deixou margem para dúvidas a sua superioridade ofensiva.

Em baixo

Consistência vimaranense

O Vitória SC, embora tenha entrado bem na partida ao conseguir criar problemas ao SL Benfica no primeiro set, não manteve a sua consistência habitual durante o resto do jogo. Ao nível da receção, a turma minhota teve várias dificuldades para responder a muitos dos serviços e dos ataques ofensivos da formação encarnada, o que permitiu ao SL Benfica marcar muitos pontos. Para além disso, ao verem-se a perder por larga margem no último set, os atletas do Vitória SC começaram a tomar algumas decisões menos felizes, o que também abalou ainda mais a consistência da equipa.