Jogo intenso e equilibrado acabou com a derrota do ABC/UMinho por três golos de diferença. Minhotos mantêm-se no quarto posto.

Duelo entre duas equipas do topo do Campeonato Andebol 1, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em partida da 25ª e penúltima jornada. Num jogo intenso, decidido nos pormenores, o ABC/UMinho perdeu com o SL Benfica, por 21-24.

A turma da casa, orientada por Jorge Rito, abriu o marcador com um tento do guarda-redes minhoto, Humberto Gomes. Os encarnados deram uma resposta forte e chegaram ao final do primeiro tempo a vencer por 10-11.

O ABC/UMinho conseguiu dar a volta no marcador na segunda metade, mas acabou por perder por três golos frente à equipa encarnada, orientada pelo ex-técnico dos minhotos, Carlos Resende.

No lado bracarense, destaque para Tomás Albuquerque, com seis tentos anotados, e para o guardião Humberto Gomes. Alexandre Cavalcanti, com sete golos, foi decisivo na vitória do SL Benfica e foi o melhor marcador da partida.

O próximo encontro do ABC/UMinho, quarto classificado, com 62 pontos, é frente ao Madeira SAD, no sábado, e é referente à última jornada da fase regular do campeonato nacional. O SL Benfica defronta no mesmo dia os bracarenses do Arsenal C. Devesa, no Pavilhão da Luz.