Braga, Cidade Europeia do Desporto 2018, volta a receber uma partida da seleção nacional. Formação das quinas não joga em solo bracarense desde a vitória com a Dinamarca em outubro de 2015.

O Estádio Municipal de Braga vai receber o Portugal-Tunísia, jogo de preparação para o Mundial de 2018, no dia 28 de maio. Esta partida marca o regresso da equipa das quinas à cidade minhota, mais de dois anos depois da vitória frente à Dinamarca na caminhada para o Euro 2016.

Em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, mostrou-se bastante satisfeito por ser dada a oportunidade às pessoas do Norte de estarem com os “seus ídolos”. O autarca destacou ainda o facto de esta decisão também ter sido tomada na sequência de Braga ser a Cidade Europeia do Desporto 2018.

Já o presidente da FPF, Fernando Gomes, preferiu realçar a política de descentralização dos jogos da seleção nacional, que tem vindo a ser adotada pelo organsimo. Referiu também que a cidade bracarense “tem um belo estádio” e “recebe sempre calorosamente a seleção”.

O embate com a Tunísia será o terceiro jogo de preparação para o Mundial da equipa comandada por Fernando Santos. Em março, nos dias 23 e 26, a seleção nacional tem encontro marcado com o Egito e com a Holanda, respetivamente. Já em junho, nos dias 2 e 7, os atuais campeões da Europa enfrentam a Bélgica e a Argélia.