O músico português tem sido um nome habitualmente associado ao Enterro da Gata, e volta assim às festas académias para fechar a edição de 2018.
Depois de concertos em 2012 e 2016, Richie Campbell volta ao Enterro da Gata. O músico português é a mais recente confirmação para a edição de 2018, depois do anúncio uma hora antes de Tiago Bettencourt, e vai fechar as festas minhotas na sexta-feira, 18 de maio.
O anúncio de Richie Campbell segue a tendência da organização do Enterro da Gata em anunciar de imediato dois nomes para o mesmo dia. Aconteceu com as confirmações de Capitão Fausto e Slow J no passado dia 8, e agora Campbell junta-se a Tiago Bettencourt. Os dois vão fechar as festas académicas do Minho, atuando no dia 18 de maio, com o músico de reggae a encerrar a edição de 2018.
Em 2012, Richie Campbell foi cabeça de cartaz na quinta-feira, numa edição que durou de sábado a sábado (mais um dia que o habitual), e os outros cabeças de cartaz foram os suecos The Hives, Áurea, Xutos e Pontapés, José Cid, entre outros. Em 2016, o músico voltou a ser o cabeça-de-cartaz, desta vez na terça-feira, na edição que contou com Rui Veloso, Gabriel o Pensador, We Trust, Xutos e Pontapés novamente, entre outros.
A juntar ao Enterro da Gata, e completando o pleno das atividades da academia minhota, Campbell atuou também nas Receções ao Caloiro de 2013 e 2016 (encerrou as duas edições).
O anúncio foi feito, como tem sido habitual, na página oficial no Facebook do Enterro da Gata.
O cartaz de 2018, aos poucos, vai-se compondo. Com apenas quatro nomes anunciados para dois dias, esperam-se mais novidades, à medida que maio se aproxima.