Minhotos perdem na deslocação à casa do último classificado do campeonato. Com esta derrota, o Fafe soma agora dez jogos consecutivos sem vencer.
O AC Fafe deslocou-se ao Pavilhão Gimnodesportivo São Bernardo, na tentativa de quebrar o ciclo negativo que tem vindo a passar. Frente ao último classificado do campeonato, o AC Fafe voltou a perder, desta feita por 31-24. O jogo que contou para a 26ª jornada do Campeonato Andebol 1.
Na primeira parte o equilíbrio foi a nota dominante, com o AC Fafe a manter-se a par no marcador com o São Bernardo. Inicialmente, os caseiros assustaram o emblema minhoto, conquistando uma margem de cinco golos (9-4). Contudo, os fafenses conseguiram recuperar, ficando a apenas um golo do empate. Ao intervalo o resultado estava fixado em 13-12.
Na etapa complementar do encontro foi mais do mesmo. Um jogo bastante equilibrado, no qual as duas equipas procuravam os três pontos. Aos 42 minutos, o São Bernardo dispõe novamente de uma vantagem de cinco golos e, mais uma vez, o AC Fafe conseguiu reduzir a desvantagem para 20-19.
Aos 55 minutos, a equipa da casa consegue aquela que foi a maior disparidade no resultado até ao final do jogo (30-22). Desta vez, os minhotos não conseguiram recuperar e acabaram por perder o jogo. O resultado final fixou-se em 31-24, a favor da equipa aveirense.
Com este desaire, o AC Fafe jogará no grupo B da fase final do Campeonato Andebol 1, após terminar nos oito últimos classificados. Na próxima jornada, os minhotos defrontam o Boa Hora FC.