Um encontro com um desfecho a verde e branco. O Moreirense derrotou os azuis de Belém com um golo a seis minutos do final.
Depois da derrota frente ao SC Braga, o Moreirense voltou aos triunfos na Liga NOS. Em partida da 28ª ronda, a formação minhota ganhou ao Belenenses por 2-1.
A partida começou sem lances de grande destaque e muitos passes falhados. Apesar disso, o primeiro tento do encontro chegou antes da meia hora de jogo. À passagem do minuto 27, o lateral esquerdo do Belenenses cometeu um erro que deu o golo à turma de Petit. Na sequência de um canto de Tozé, Florent Hanin cortou a bola para dentro da baliza e colocou o Moreirense na liderança do marcador. Os cónegos conseguiram aguentar a vantagem até ao intervalo.
O segundo tempo trouxe um Belenenses renovado. Silas promoveu duas alterações que mexeram com a equipa: saíram Sasso e Tiago Caeiro para as entradas de Nathan e Maurides. As substituições tiveram o efeito desejado, já que ao minuto 49 os azuis de Belém empataram o encontro na sequência de um veloz contra-ataque. Licá, de primeira, fez o 1-1, aproveitando da melhor maneira uma assistência de Fredy.
O Belenenses estava mais “mandão” no jogo e a criar mais perigo junto da baliza de Jhonatan. Contudo, o Moreirense acabou também por assustar a equipa contrária e equilibrar a partida, a cerca de meia hora para o final.
Aos 86, o momento do jogo. Um mau remate de Rafael Costa acabou por ficar bem ao gosto do pé de Tozé, que, isolado, recuperou a vantagem para os cónegos. Nuno Tomás ainda tentou evitar a derrota do Belenenses antes do fim da partida, mas sem sucesso.
O Moreirense ganhou com este jogo algum fôlego na luta pela manutenção e, desta forma, passa a ocupar o 14º lugar, com 25 pontos.