Minhotos não deram hipóteses ao lanterna vermelha do campeonato. Emanuel Garcia foi a figura do encontro.

Os minhotos defrontaram os últimos classificados num jogo a contar para a 19ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A Juventude de Viana esteve sempre a vencer, chegando mesmo a ter cinco golos de vantagem sobre o HCP Grândola. No final da partida, o resultado foi 2-6.

Não há muito para conta em relação à primeira parte. Os visitantes pegaram no jogo desde inicio e não deram qualquer oportunidade ao HCP Grândola. Logo no decorrer do primeiro minuto, Tó Silva abriu o marcador. Apesar do domínio da Juventude de Viana, teve que se esperar até aos 13 minutos para se assistir a novo golo. Nélson Pereira alargou a vantagem dos minhotos.

Apenas dois minutos volvidos e mais um tento. Nuno Santos, aos 15, fixou assim o resultado em 0-3, que não sofreu alterações até ao final da primeira parte. Com o jogo na mão, esperava-se que a Juventude de Viana abrandasse um pouco o ritmo no segundo tempo.

Os visitantes fizeram tudo menos abrandar. Emanuel Garcia foi o protagonista do encontro, marcando um hat-trick. Para a equipa da casa faturaram Filipe Bernardino e José Bernardo. O melhor que o HCP Grândola fez foi diminuir a diferença no resultado para 1-5 e depois para 2-6.

Um jogo relativamente fácil para a Juventude de Viana, que soma, assim, 30 pontos e mantém-se na sétima posição. Na próxima jornada, os minhotos recebem o SC Tomar.