Duelo minhoto termina com passagem do OC Barcelos à próxima fase da Taça CERS. A equipa barcelense vai defender o título alcançado nas duas últimas edições da prova.

O OC Barcelos apurou-se para a Final Four da Taça CERS. A equipa de Paulo Pereira bateu a Juventude de Viana por 4-3 na segunda mão dos quartos de final, depois de já ter vencido o conjunto de Renato Garrido no primeiro jogo por 2-5.

Num dérbi minhoto disputado debaixo dos holofotes de uma competição europeia, a formação barcelense abriu o marcador aos nove minutos, através de Rúben Sousa. A reação da equipa de Viana do Castelo não se fez esperar, tendo empatado imediatamente a seguir por parte de Nuno Santos.

A Juventude de Viana sabia que tinha de suar muito para dar a volta à eliminatória, no entanto, o OC Barcelos voltou a colocar-se novamente em vantagem. A seis minutos do intervalo, Afonso Lima fez o 2-1. Renato Garrido pediu um tempo técnico na sequência do golo, mas dái não resultaram efeitos práticos até ao fim da primeira parte.

A etapa complementar começou com o bis de Rúben Sousa, que dilatou a vantagem da equipa da casa. Com uma tarefa ainda mais complicada pela frente, a formação visitante arriscou na tentativa de reduzir a diferença no resultado, mas foi o OC Barcelos quem marcou novamente. Aos 38 minutos, João Almeida fez o quarto golo para o conjunto barcelense.

Sem conseguir alterar o destino da eliminatória, a Juventude de Viana ainda encurtou a distância no marcador por duas vezes, através de Francisco Silva e Nélson Pereira. No agregado dos dois jogos, o OC Barcelos venceu por 9-5.

Pela quarta vez consecutiva, o clube barcelense está qualificado para a Final Four da Taça CERS, sendo que venceu as duas últimas edições da prova. Nas meias-finais, a formação minhota defronta os espanhóis do Voltregà e no outro jogo o Lleida, também de Espanha, mede forças com os italianos do Hockey Breganze. A Final Four está agendada para os dias 28 e 29 de abril, em local ainda a definir.