Derrota frente ao UD Oliveirense deixa o Óquei Clube de Barcelos ainda mais longe do quinto lugar. Este foi o primeiro desaire caseiro dos minhotos.
O OC Barcelos perdeu com a UD Oliveirense por 2-3, em partida a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Os barcelenses nunca conseguiram chegar à vantagem, num jogo onde poderiam ter ficado a dois pontos da AD Valongo, à condição. Com esta vitória, os forasteiros estão a dez pontos do topo da classificação geral.
Depois de conquistar vários pontos no Minho, a UD Oliveirense vinha à procura de continuar a perseguição ao pódio. Do outro lado, estava uma das formações sem nenhuma derrota em casa e moralizada para continuar a ganhar. Contudo, ainda nem estava decorrido o primeiro minuto quando os visitantes inauguraram o marcador. João Souto foi o homem de serviço.
Volvidos quatro minutos, o OC Barcelos repõe a igualdade, por intermédio de Rúben Sousa. Depois de falhar um penálti e um livre direto, a UD Oliveirense voltou a recuperar a vantagem. Decorridos 17 minutos, Pablo Cancela faz o 1-2, através de livre direto, depois da décima falta do adversário, quando a equipa estava com menos um jogador em campo. Ainda antes do intervalo, Marinho conseguiu marcar o 2-2.
O segundo tempo voltou a iniciar-se com uma oportunidade. Novamente de grande penalidade, Rúben Sousa permite a defesa de Xavier Puigbi. Aos 34 minutos, o internacional português Ricardo Barreiros voltou a dar vantagem à UD Oliveirense. Dando a posse de bola ao OC Barcelos, os forasteiros controlaram o jogo, apostando no contra-ataque. Porém, o placard não mais se alterou e o triunfo acabou por ir para Oliveira de Azeméis.
Na próxima jornada, dia 24 de março, o OC Barcelos, que é sexto classificado, desloca-se a Paços de Arcos. Antes disso defronta a Juventude de Viana, em partida da segunda mão dos quartos de final da Taça CERS, e o SC Tomar, num desafio a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.