Segunda parte esmagadora por parte dos bracarenses deixou os vilacondenses sem reação. Ludgero, jogador do SC Braga/AAUM, foi o melhor marcador da partida com três golos na conta pessoal

Após três empates consecutivos em casa, o SC Braga/AAUM foi até ao terreno do Rio Ave, saindo com uma goleada por 0-6, num jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Sport Zone. Segundo Nilson, atual campeão europeu e atleta do SC Braga/AAUM, antecipava-se um encontro muito complicado, num campo difícil. No entanto, queria voltar as vitórias depois de uma fase menos boa para toda a equipa e levar os três para Braga.

O jogo começou melhor para os rioavistas, que desde cedo causaram perigo à baliza de Vítor Hugo, guarda-redes dos bracarenses, com sucessivos remates. Contudo, foi mesmo o SC Braga/AAUM a abrir o marcador, ao minuto nove, através de Ludgero, que, numa recuperação defensiva, conquistou a bola e rematou do meio da “rua” para o fundo da baliza do Rio Ave. Estava desta forma feito o 0-1.

Ludgero, que viria a ser a figura da partida, voltou a causar perigo com um remate de longa distância. Estava atento Moreira, guarda-redes dos vilacondenses. Já no final do primeiro tempo, João Abreu aumentou a vantagem dos minhotos, com um remate certeiro, sem reação para Moreira. De seguida, Tiaguinho, atleta do Rio Ave, numa jogada rápida e em superioridade no ataque, ainda fez tremer os bracarenses, ao rematar ao poste. Ambas as equipas foram para o descanso com o marcador a assinalar 0-2.

Na segunda metade da partida, a história não mudou e o SC Braga/AAUM aumentou a vantagem. Contudo, foi mesmo a turma de Paulo Morim a causar novamente perigo, através de um forte remate à trave da baliza do atual campeão europeu, Vítor Hugo. Mas como quem não marca, sofre, logo de seguida, no minuto 26, Nilson encontra Ludgero no segundo poste, que só teve de encostar. Estava desta maneira feito o 0-3.

O Rio Ave tentava alargar o seu jogo, de forma a diminuir a desvantagem, só que, ao invés disso, acabou por sofrer novo golo. No minuto 31, Ludgero ganha a bola na defesa, ultrapassando Cigano, jogador rioavista, levou a bola até à malha lateral, cruzando para Alex, que resolveu sem Moreira pela frente. Dia “não” para o Rio Ave.

Já a jogar com guarda-redes avançado, Pedro Saura ainda enviou uma bola ao poste. Só que num mau passe, André Machado, capitão dos bracarenses, no minuto 32, intercetou a bola, e rematou à vontade para baliza que se encontrava sem Moreira, uma vez que os vilacondenses estavam a jogar com guarda-redes avançado.

No minuto 34, Alex fez chegar a bola até Ludgero, que fechou as contas ao aparecer nas costas da defensiva do Rio Ave. Cinco minutos à SC Braga/AAUM foi o necessário para alcançar uma vitória confortável, podendo Paulo Tavares gerir o plantel da melhor forma nos últimos tempos do jogo. O encontro acabou com o resultado em 0-6.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM voltou às vitórias, permanecendo na terceira posição da tabela classificativa, somando 41 pontos. Já o Rio Ave mantém o 11º lugar da Liga Sport Zone, estando apenas a três da zona de despromoção. No próximo sábado, o SC Braga/AAUM vai até ao reduto do Ferreira de Zêzere, no Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere, pelas 18h00, num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de futsal.