Com ambas as formações ansiosas, a partida terminou com um empate a uma bola. Nílson foi o autor do golo bracarense.

No jogo que marcou a estreia de Alex, ex-Aves, pela equipa minhota, o SC Braga/AAUM recebeu o Fundão, tendo empatado 1-1. Com este resultado, o conjunto orientado por Paulo Tavares aumenta para cinco o número de jogos sem conhecer o sabor da vitória. Os minhotos ocupam o terceiro posto da Liga Sport Zone.

A proximidade em termos classificativos entre as duas equipas – o SC Braga/AAUM estava em terceiro e o Fundão em sexto – fazia antever um jogo equilibrado, algo que acabou por se confirmar dentro da quadra.

O clube visitante foi aquele que entrou melhor em campo e, já depois de Márcio ter testado a atenção do colega de seleção Vítor Hugo, Ricardinho abriu o marcador. Na sequência de uma perda de bola de Tiaguinho no meio-campo, o ala do Fundão conseguiu bater Vítor Hugo, fazendo a bola passar pelo meio das pernas do experiente guarda-redes à passagem do minuto cinco.

Com os forasteiros a ter bola, os “Gverreiros do Minho” foram obrigados a pressionar mais, tendo o SC Braga/AAUM chegado à quinta falta quando estavam jogados apenas 12 minutos. Os pupilos comandos por Paulo Tavares acabaram por saber reagir às adversidades, chegando ao golo por intermédio de Nilson. Através da marcação de um canto, o fixo de 25 anos cabeceou para o fundo das redes adversárias, tendo feito o empate com que se chegaria ao intervalo.

A segunda metade da partida trouxe duas equipas mais preocupadas em não perder do que em ganhar. O SC Braga/AAUM apostou nos remates de longa distância de Uesler para visar a baliza adversária, enquanto a “Desportiva” conseguiu criar perigo na sequência de uma perda de bola de Rui Silva e através de um remate ao poste de Erick Mendonça.

Apesar das oportunidades, quer numa baliza, quer noutra, o resultado acabaria por não sofrer alterações, verificando-se a divisão de pontos no fim dos 40 minutos.

Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM recebe o quarto classificado da Liga Sport Zone, o Futsal Azeméis, e tentará repetir o resultado da primeira volta (triunfo por 7-4), de forma a regressar às vitórias.