Golo de Raúl Silva coloca o SC Braga a um ponto dos "leões". Ricardo Esgaio ainda marcou na primeira parte, mas o golo foi anulado.

O SC Braga recebeu o Sporting CP num jogo a contar para 28ª jornada da Liga NOS, saindo vitorioso por 1-0 ao fim dos 90 minutos. Com esta vitória, os bracarenses ficam a apenas um ponto dos “leões”, que ocupam o terceiro posto do campeonato.

Muitos olhos postos neste jogo, com a presença no estádio de olheiros de equipas como Atlético de Madrid, Manchester United, West Ham, Besiktas, entre outros. Os “leões” entraram fortes e logo aos seis minutos, Bas Dost, ponta de lança goleador do Sporting, dispôs de uma grande ocasião para abrir o marcador, com o cabeceamento a sair perto da baliza bracarense.

Aos 12 minutos, nova oportunidade para os visitantes, nova oportunidade para Bas Dost, que não consegui encontrar o fundo da baliza adversária. Os primeiros 20 minutos pertenceram aos sportinguistas, mas daí em diante, os minhotos conseguiram equilibrar a partida . Aos 28 minutos o SC Braga dispôs de uma grande oportunidade. De baliza aberta, mas com pouco ângulo, Wilson Eduardo atirou ao lado.

A um minuto do fim da primeira parte, Ricardo Esgaio chega a fazer o 1-0, mas o árbitro Luís Godinho, com recurso ao vídeo-árbitro, anula o golo por uma falta na sequência do lance que deu origem ao golo.

A primeira parte acabou com bastantes protestos da equipa minhota, originados pela decisão polémica do juiz da partida em anular o golo. Um primeiro tempo equilibrado onde o Sporting CP entrou melhor, mas os minhotos acabaram por cima. Esperava-se uma segunda parte bastante disputada.

Já na segunda parte, aos 50 minutos,  Raúl Silva e Paulinho, respetivamente, tiveram oportunidade para fazer o 1-0 para os minhotos, mas sem o sucesso procurado.

O Sporting CP só chegou com algum perigo à baliza dos “Gverreiros do Minho” aos 76 minutos através de um remate de Rúben Ribeiro, defendido a dois tempos por Matheus. Três minutos depois, boa combinação entre Rúben Ribeiro e Gelson, com o jovem internacional português a cruzar para a cabeça de Bruno Fernades, que cabeceou por cima da baliza minhota.

Aos 83 minutos, Piccini é expulso por acumulação de amarelos e, a partir daí, o SC Braga ficou por cima da partida. Quatro minutos depois, os comandados de Abel Ferreira chegaram mesmo ao golo. Livre batido por Ricardo Horta e, após alguns ressaltos na área, Raúl Silva marca de cabeça para a equipa da casa. Até ao final, ambas as equipas tiveram algumas ocasiões, mas o marcador não sofreu alterações.

O SC Braga soma assim 64 pontos e fica apenas a um ponto do terceiro classificado, o Sporting CP. Na próxima jornada os minhotos deslocam-se a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense.