Perseguição ao pódio da tabela continua com a sexta vitória consecutiva. A eficácia minhota esteve em evidência.
À procura de continuar a vencer, o SC Braga visitou o GD Chaves e venceu por 4-1, num encontro da 27ª jornada da Liga NOS. Excelente momento de forma bracarense, que conta com seis triunfos consecutivos em todas as competições.
Uma boa entrada de ambas as equipas, que não defraudaram de um bom espetáculo no final da tarde em Trás-os-Montes. Os primeiros 45 minutos ficaram marcados pelo jogo aberto e pelas chances de golo em ambos os lados. A primeira oportunidade do jogo pertenceu ao Chaves, com subida de Djavan e remate potente de Patrão, sem o efeito desejado.
Logo, a turma de Abel Ferreira acordou e reagiu com várias ocasiões de golo. Ia valendo ao Chaves a grandiosa exibição do central Domingos Duarte. Porém, aos 28 minutos, e de bola parada, o Braga lá marcou. Jefferson cruzou e, sozinho, Bruno Viana encostou para o fundo da baliza. Ainda antes do intervalo, Ricardo Esgaio, encontrou espaço e deixou a bola para Ricardo Horta, que disparou a contar para o seu 10º golo da temporada.
O segundo tempo ficou marcado por um jogo mais morno, mas também pela eficácia na hora de rematar à baliza. O Chaves entrou à procura do prejuízo e tomou conta da partida. Depois de várias oportunidades, a formação flaviense acabou por sofrer o terceiro. A passe de Goiano, Paulinho pica a bola sobre o guardião adversário e “mata” a partida.
Perante o resultado, Luís Castro mexeu. Platiny, na primeira vez que tocou na bola, fez um grande golo do meio da rua. Com o arriscar ofensivo, os visitantes marcaram de novo. Ricardo Horta bisou na partida e fechou o marcador em 1-4.
Com esta goleada, os minhotos continuam no quarto lugar, a quatro pontos do Sporting CP. Na próxima jornada, o SC Braga recebe os “leões” na luta pela aproximação ao pódio do campeonato.