Num jogo muito desequilibrado, o SC Braga perdeu por 7-0 frente ao SL Benfica. A equipa minhota volta às derrotas na Liga SportZone, ficando mais longe do segundo lugar da competição.

Em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga SportZone, o SC Braga perdeu às mãos do SL Benfica por 7-0. Esta vitória pesada, em pleno Pavilhão da Luz, fez com que os lisboetas se distanciem ainda mais na classificação do campeonato.

Depois do triunfo conseguido frente ao Rio Ave na jornada anterior da competição, por 0-6, o SC Braga tinha como objetivo ganhar pontos na sua deslocação a Lisboa, para chegar mais perto do segundo lugar do campeonato. Por sua vez, o SL Benfica pretendia aumentar a série consecutiva de vitórias no campeonato para cinco e, ao mesmo tempo, distanciar-se ainda mais dos minhotos na tabela classificativa.

Devido ao grande apoio dos seus adeptos, os encarnados entraram de forma imponente na partida, arbitrada por Nuno Bogalho. Com várias situações de perigo criadas pelo SL Benfica, foi o guardião minhoto, Vítor Hugo, que manteve a igualdade no marcador durante vários minutos. Porém, André Coelho abriu as contas no marcador, com um golo a favor das “águias” aos seis minutos de jogo.

Pouco tempo depois, foi a vez do jovem Afonso Jesus marcar o segundo tento do SL Benfica, num lance individual aos 12 minutos.

Com os minhotos a não conseguirem responder, os benfiquistas marcaram o seu terceiro golo na partida aos 15 minutos, desta vez por via de Bruno Coelho. Três minutos passados, festejou-se mais uma vez no Pavilhão da Luz, com o golo de Tiago Brito. O quinto tento da equipa da casa demorou apenas mais um minuto a entrar, após jogada individual de Rafael Henmi.

Ao intervalo, o resultado encontrava-se em 5-0 a favor do SL Benfica e os minhotos dirigiram-se aos balneários cabisbaixos.

No reatar da partida, o SC Braga manteve a compostura e não se deixou afetar pelo resultado, conseguindo criar algumas jogadas de perigo ao longo da segunda parte. Porém, o SL Benfica mantinha o controlo da partida e não permitiu nenhum golo por parte da formação minhota.

Esse controlo ficou ainda mais evidente depois do sexto golo da equipa lisboeta, após um chapéu de Raúl aos 32 minutos de jogo. Ficou claro que o SL Benfica não pretendia abrandar, ao não dar qualquer espaço de manobra ao conjunto bracarense.

Aos 34’, Fábio Cecílio perfez o sétimo tento das “águias” na partida, que acabou por ser o último golo da encontro, fechando o resultado em 7-0.

Após esta partida, o SL Benfica mantém-se no segundo lugar, com 58 pontos, e distancia-se ainda mais do SC Braga, que fica com 41 pontos. A próxima partida dos minhotos será no dia 7 de abril, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, frente ao Modicus Glassdrive.