Laura Luís, Sílvia Rebelo e Edite Fernandes finalizaram três dos quatro tentos do encontro. Flávia Marinho, do Boavista FC, foi infeliz ao marcar golo na própria baliza.

O SC Braga deslocou-se, este domingo, ao Complexo Desportivo de Campanhã, para discutir, frente ao Boavista FC, a passagem às meias finais da Taça de Portugal Allianz. Cumpriu o objetivo ao vencer confortavelmente a partida por 0-4.

Após passarem nos oitavos de final com uma goleada (0-5) ao União Recreativa de Cadima, as arsenalistas estavam prontas e confiantes para este encontro. Em antevisão, o técnico Miguel Santos referiu que vencer a Taça é um objetivo da equipa que orienta, apesar de considerar que se trataria de um “jogo difícil”, pois o Boavista FC também queria “ir às meias-finais”.

Apesar disso, as Gverreiras do Minho tinham como foco a necessidade de regressar a Braga com uma vitória, de modo a darem um passo em frente na competição. Sendo assim, começaram desde cedo dominantes.

No primeiro minuto, Laura Luís ameaçou as redes adversárias com uma bola a passar a poucos centímetros do poste da formação da casa. Foi mesmo a camisola 28 quem, após múltiplas tentativas minhotas de faturar, assinou o primeiro golo da partida, o único da primeira parte.

De volta dos balneários, a força do SC Braga consolidou-se e o domínio do jogo pertenceu por completo à formação de Miguel Santos. Sílvia Rebelo marcou o segundo golo aos 60 minutos, seguido de um autogolo da jogadora axadrezada Flávia Marinho a dez minutos do final da partida.

Com inúmeras oportunidades bracarenses, num jogo favorável, Edite Fernandes acabou por protagonizar o quarto e último tento perto do apito final.

Deste modo, as Gverreiras do Minho confirmam a passagem para a próxima eliminatória da Taça de Portugal Allianz. O sorteio para as meias-finais da prova ainda não tem data marcada, sendo que estão também apurados o Estoril, o Sporting CP e o Atlético Ouriense. O SC Braga volta a jogar apenas no dia 22 de abril frente ao Quintajense, em partida a contar para a Liga Allianz.