Emblema minhota não aguentou toada ofensiva do FC Porto. "Dragões" mantêm-se na luta pela título, a um ponto do primeiro posto.

O Valença recebeu o FC Porto num jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Esperava-se um jogo complicado para a equipa minhota, que acabou por sair derrotado por 1-5.

A equipa visitante entrou forte e decidida a aproveitar o “deslize” das águias, o que fez com que o jogo fosse ainda mais complicado para o Valença. Aos três minutos, Reinaldo Garcia inaugura o marcador, fazendo o 0-1 para os “azuis e brancos”. Para se assistir ao segundo golo, foi preciso esperar até ao minuto 17, para Ton Baliu fazer o 0-2 para o FC Porto.

Na etapa complementar da partida, mais do mesmo. Os “dragões” voltam a entrar mais fortes e chegam ao 0-3, por intermédio de Jorge Silva. O jogo estava praticamente decidido e o Valença via-se impotente perante um FC Porto dominador. Aos 10 minutos de jogo, os visitantes ampliam a vantagem para 0-4, desta vez por Hélder Nunes.

Hélder Martins, aos 13′, faz o tento de honra para a equipa da casa e reduz a diferença no marcador. Pouco depois, aos 16 minutos, os “azuis e brancos” repõem a vantagem de quatro golos. O autor do golo foi Gonçalo Alves, que marcou um golo de grande classe e fixou o resultado final em 1-5, favorável aos dragões.

O Valença continua, assim, em 10º lugar, com 13 pontos. Na próxima jornada desloca-se até Lisboa para mais um jogo complicado, desta vez encontra pela frente o primeiro classificado do campeonato, o Sporting CP.