A persistência dos vianenses guiou o clube à vitória. O jogo ainda esteve empatado, mas no derradeiro set, o VC Viana levou a melhor.

Após o triunfo por 3-1 frente ao Vitória SC, o VC Viana deslocou-se ao terreno do Esmoriz GC, tendo saído vitorioso por 2-3, num jogo a contar para a terceira jornada do Play-Out do Campeonato Nacional de Voleibol.

Previa-se um jogo de enorme equilíbrio, uma vez que o Esmoriz é o primeiro classificado deste grupo. No entanto, o VC Viana precisava de ganhar novamente para sair da zona de despromoção e queria sair de Esmoriz com os três pontos.

Foi mesmo a equipa da casa a entrar melhor na partida, com sucessivos ataques, não dando qualquer hipótese à defensiva vianense. No primeiro set, o Esmoriz bateu o VC Viana por 25-18. Vida difícil para os vianenses, na luta por um lugar na zona de conforto.

No entanto, a turma de Ricardo Lima soube responder da melhor maneira. O Esmoriz continuou com as sucessivas investidas, que surgiam de todos os lados, mas Cabral e Silva, líbero do VC Viana, em conjunto com o bloco, não deixaram a bola tocar no seu chão. Neste set, o Esmoriz apresentou uma equipa completamente diferente do primeiro, dando, desta forma, algum tempo de jogo aos atletas menos utilizados. O VC Viana acabaria por sair vencedor do set por 23-25.

O terceiro set do encontro foi idêntico ao segundo. A equipa minhota procurava levar os três pontos para Viana do Castelo. Desmotivados do segundo set, a equipa da casa não conseguiu ir contra uma equipa que jogava com o coração, lutando pela partida desalmadamente. Os vianenses voltariam a vencer, desta vez por 20-25.

No quarto set, o Esmoriz entrou com tudo. Após o VC Viana dar a reviravolta na partida, a equipa de Bruno Lima precisava de dar uma resposta à persistência do emblema minhoto , acabando por igualar o jogo através de uma avassaladora vitória no quarto set por 25-10, levando o encontro para a “negra”. Os vianenses nada podiam fazer para contrariar a ofensiva do Esmoriz.

Na “negra”, o set foi equilibrado de início ao fim. A defensiva vianense melhorou desde o set anterior, obrigando a equipa do Esmoriz a falhar serviços e a causar falhas técnicas. Contudo, o Esmoriz não queria perder em casa e lutou até ao fim. O jogo acabaria por sorrir aos vianenses, vencendo o set por 14-16, e a partida por 2-3.

Com este resultado, o VC Viana sobe ao terceiro posto, somando três pontos e saindo, desta forma, da zona de despromoção. Já o Esmoriz, mantém a primeira posição do Play-Out do Campeonato Nacional de Voleibol, somando cinco pontos, mas com mais um jogo.

No próximo sábado, o VC Viana vai até Ponta Delgada para defrontar o Clube K, no Complexo Desportivo das Laranjeiras, num jogo a contar para a quarta jornada do Play-Out.