Equipa minhota caiu nos quartos-de-final da Taça de Portugal Allianz. Derrota pesada no terreno do CA Ouriense ditou o afastamento da equipa de Vila Verde.
O Vilaverdense foi ao terreno do CA Ouriense, equipa do segundo escalão, ser eliminado dos quartos-de-final da Taça de Portugal Allianz. Uma derrota por 4-0 fez com que o percurso da equipa minhota terminasse nesta fase da prova.
A equipa de Vila Verde deslocou-se até Santarém motivada, depois de no fim-de-semana anterior ter vencido a equipa do Quintajense, em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Allianz. Para este jogo da taça, o treinador José Rui apostou no melhor onze.
Pela frente tinham uma equipa que está a realizar um campeonato irrepreensível. Em primeiro lugar na Série E do Campeonato de Promoção, o CA Ouriense tem 114 golos marcados e apenas dois sofridos, contando por vitórias os dez jogos que já disputou. Apesar de ser uma equipa de escalão inferior, a tarefa não seria fácil, o que acabou por se revelar.
Sempre mais dominante, a equipa de Santarém superiorizou-se e derrotou a equipa minhota por 4-0. Os golos foram todos apontados na primeira parte por Flávia Fartaria e Cristiana Duarte. Ambas bisaram na partida e colocaram o Ouriense na próxima etapa da Taça de Portugal Allianz.
Já fora da taça, o Vilaverdense viaja até ao Porto, na próxima partida, para medir forças com o Boavista, em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga Allianz.