Vitorianos puseram um fim ao ciclo negativo com que terminaram a primeira fase. Neste jogo imperou o poderio do Vitória SC, nomeadamente com os 14 triplos efetuados.

Vitória SC e CAB Madeira encontraram-se na jornada de arranque da segunda etapa da fase regular da Liga Placard, com os vimaranenses a saírem vitoriosos por 94-79. A equipa de Fernando Sá começou, assim, da melhor forma a fase de apuramento do campeão.

Os minhotos entraram melhor no encontro, vencendo o primeiro período por 29-21. O CAB Madeira ainda tentou aproximar-se no marcador, mas sem sucesso.

À entrada para o quarto seguinte, o jogo esteve mais equilibrado, havendo menos pontos por parte de ambas as equipas. Mais uma vez, o Vitória SC conseguiu superar o adversário e venceu por 20-15. O jogo chegou ao intervalo com o placard a registar 49-36, favorável à equipa da casa.

Findado o tempo de paragem, os conquistadores tiveram um pequeno deslize no terceiro período, mas não chegou para assustar os comandados de Fernando Sá. No último quarto, o Vitória SC entrou confiante e com o objetivo ainda mais vincado de sair vitorioso deste encontro.

No final do jogo, os minhotos venceram por uma larga margem o CAB Madeira, 94-79. Destaque, em termos estatísticos, para Rod Nealy, que foi o jogador com mais pontos efetuados (27).

Assim sendo, o Vitória SC ultrapassou a equipa do Funchal na tabela classificativa, ocupando agora o quarto lugar, com 36 pontos. O próximo encontro realiza-se no domingo, com o Vitória SC a visitar a UD Oliveirense.