Dario Andrade e Carlos Martins foram os mais eficazes do lado do ABC/UMinho, com cinco golos cada um.
Nesta tarde de sábado, o Pavilhão Flávio Sá Leite acolheu o jogo de abertura da sexta jornada da fase final do Campeonato Andebol 1 – Grupo A. O ABC/UMinho mostrou a sua garra desde o apito inicial até ao final, mas o Sporting CP levou a melhor e venceu por 30-32.
O princípio da partida caraterizou-se pelo equilíbrio entre as equipas, que iam marcando de forma muito renhida, sem diferenças superiores a dois golos no resultado. Nesta altura, o guardião da casa ia impedindo por várias vezes que o Sporting CP se chegasse à frente no resultado, ao defender imperialmente os ataques leoninos.
Contudo, à medida que o intervalo se ia aproximando, a formação lisboeta ganhava uma maior margem de conforto, ao controlar mais o jogo. Apesar disso, a diferença não era muito explícita, uma vez que, aquando do descanso, o resultado era de 14-17.
Na segunda parte, os leões começaram mais forte. Devido à concentração na defesa e eficácia no ataque do adversário, os anfitriões viam a tarefa de vencer dificultada. No entanto, tal como no primeiro tempo, o ABC/UMinho não permitia que o afastamento no resultado fosse notório.
Muito graças à determinação dos homens da casa, que não perdiam de vista o triunfo, a partida ia sendo acesa e bastante disputada. Prova disso foi o ambiente que se fez sentir no Sá Leite nesta tarde de sábado, onde adeptos de ambos os emblemas se fizeram ouvir durante toda a hora de jogo.
A diferença de apenas dois golos a um minuto do apito final permitia ainda a esperança de vitória para o ABC/UMinho. Contudo, apesar de os homens da casa terem ainda conseguido marcar e encurtar a superioridade leonina para 30-31, o Sporting CP não deixou que a vitória lhe escapasse, sendo que Pedro Portela faturou nos últimos segundos.
Assim, apesar do empenho até ao último segundo por parte da equipa de Jorge Rito, o ABC/UMinho acabou mesmo por sair derrotado por 30-32. Após esta partida, o conjunto minhoto é quarto classificado, com 43 pontos, enquanto o Sporting CP continua na liderança, com 56. Na próxima sexta-feira, a turma de Braga desloca-se a casa da AA Avanca para disputar a sétima jornada do Grupo A da fase final do campeonato.