Enquanto Águas Santas confirma primeira posição, minhotos sofrem novo desaire e são últimos classificados.

A segunda jornada da fase complementar do Campeonato Andebol 1 contou com mais uma derrota do AC Fafe na prova. Os minhotos perderam por 26-20 frente à Águas Santas, que somou novo triunfo na competição.

A equipa da casa começou melhor a partida, no entanto, os minhotos conseguiram dar a volta ao marcador sensivelmente a meio da primeira parte. A etapa inicial, que ficou marcada pelo equilíbrio, terminou com o AC Fafe em vantagem.

Na segunda metade, a disputa acesa entre os dois conjuntos produziu chama até ao término da partida. Mesmo vencendo por 13-14 ao intervalo, o AC Fafe viu acontecer um desfecho indesejado no final dos dois tempos (26-20).

Os minhotos ocupam o oitavo e último lugar da tabela classificativa da fase complementar do Campeonato Andebol 1, com 20 pontos, a par do Xico Andebol (um jogo a menos). Por sua vez, a Águas Santas permanece no primeiro lugar, com 33, mais dois que o segundo classificado, o Belenenses.

Para a próxima jornada, a equipa orientada por Ricardo Guimarães recebe, precisamente, a formação de Belém. Por seu turno, a Águas Santas desloca-se ao Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda para um duelo com o Xico Andebol.