AC Fafe vence pela primeira vez na fase de despromoção. Os minhotos encontram-se, agora, fora dos lugares de descida.

Em jogo a contar para a terceira jornada da fase complementar do Campeonato Nacional de Andebol 1, o AC Fafe recebeu o Belenenses. Deu-se melhor a equipa de Fafe ao vencer o encontro, com alguma dificuldade, por 25-24.

Frente a frente estavam o segundo e o sétimo classificados, com os fafenses a quererem fugir da zona vermelha da tabela. Numa partida onde pautava o equilíbrio, os minutos finais da primeira parte penderam para a formação de Lisboa, que ao intervalo vencia por 10-15.

À entrada para a segunda metade do encontro, a equipa do Minho nunca perdeu de vista o adversário, tendo-se aproximado no marcador. Ao minuto 43, o AC Fafe deu a volta ao marcador por Luís Pereira, e controlou a sua superioridade até ao final do encontro.

Terminado o jogo, os comandados de Ricardo Guimarães conseguiram impôr-se no resultado e, assim, vencer pela primeira vez nesta fase do campeonato.

A próxima jornada joga-se no próximo sábado, às 18h00, com o AC Fafe a receber o Xico Andebol, dois clubes minhotos que lutam pela manutenção no primeiro escalão de andebol português.