Arsenal Clube da Devesa soma segunda derrota consecutiva em outras tantas partidas jogadas nesta fase de despromoção. Apesar do resultado, os minhotos continuam fora dos lugares de descida.

Em jogo a contar para a segunda jornada da fase complementar do Campeonato Andebol 1, o Arsenal Clube da Devesa deslocou-se a Lisboa para defrontar o Belenenses. Deu-se melhor a equipa da cruz de Cristo ao vencer o encontro, com alguma dificuldade, por 27-25.

Frente a frente estavam dois conjuntos que tinham perdido na primeira jornada e que pretendiam superar esse registo negativo. Toda a partida foi equilibrada e, no seu decorrer, ambas as formações demonstraram querer impor-se para, no final, saírem vencedoras e afastarem-se o máximo possível dos lugares de despromoção.

Ao intervalo, a formação da casa ganhava por 15-13. O Arsenal C. Devesa nunca perdeu de vista o adversário, tendo-se colocado na frente em algumas ocasiões durante a segunda parte. Contudo, o Belenenses conseguiu levar a melhor, triunfando por uma margem curta.

João Ferreira, atleta dos azuis, foi a figura de destaque, apontando dez dos 27 golos apontados pela sua equipa. Do lado minhoto, Sérgio Caniço foi o melhor marcador, tendo feito balançar as redes contrárias em cinco ocasiões,

O Arsenal Clube da Devesa é quinto classificado e apenas um ponto o separa dos clubes “lanterna-vermelha”, Xico Andebol e AC Fafe. A próxima jornada disputa-se no sábado, com os minhotos a receberem o São Bernardo, clube que se encontra em igualdade pontual com os bracarenses.