Dois golos na primeira parte ditam resultado final. Vitória SC não consegue segunda vitória consecutiva.

Duelo de Vitórias na 30ª jornada da Liga NOS com um empate a uma bola. Em casa, os vimaranenses procuravam o segundo triunfo consecutivo, que não acontece há mais de quatro meses. Por outro lado, os sadinos partiam para o encontro em busca dos três pontos para fugirem dos lugares de despromoção.

A primeira parte revelou-se dividida, com o Vitória SC a entrar bem no encontro, marcando ao minuto nove o primeiro golo da partida. Hurtado desviou para a baliza o remate de João Aurélio, após um cruzamento de Konan.

Até ao minuto 25, os comandos de José Peseiro mostravam tranquilidade, no entanto, o Vitória FC foi-se aproximando da baliza defendida por Miguel Silva. Aos 28, Wallyson ameaçou, ao rematar forte do meio da rua contra o ferro. Dois minutos depois, Vasco Fernandes apareceu ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes.

As equipas foram para o intervalo empatadas 1-1. Dando continuidade à exibição protagonizada na parte final do primeiro tempo, a formação forasteira reentrou mais incisiva. A segunda metade foi igualmente equilibrada, mas sem grandes oportunidades. Nos instantes derradeiros do jogo, a equipa da casa foi mais pressionante, mas faltou a eficácia.

O Vitória SC conquista um ponto, com um golo polémico que mereceu destaque na flash interview de José Couceiro, e perde, assim, a possibilidade de passar Boavista e GD Chaves na tabela classificativa.

Os conquistadores permanecem no nono posto, agora com 37 pontos, e veem mais complicada a tarefa de se aproximarem dos lugares de acesso à Europa. O próximo desafio é frente ao Feirense, que se encontra no último posto, e precisa de pontos para continuar a lutar pela manutenção na Liga NOS.