Derrota em Lisboa complica ainda mais as contas da manutenção. Apesar de um bom primeiro tempo, bracarenses saem goleados.
Num encontro (em atraso) da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o HC Braga foi até ao Pavilhão da Luz, onde saiu derrotado por 9-2, frente ao SL Benfica. Os bracarenses ainda tentaram disputar o jogo, mas a superioridade encarnada veio ao de cima.
À procura de assumir a liderança do campeonato, o Benfica defrontava um HC Braga desejoso de pontos para fugir da linha de água. Logo no inicio da partida, Diogo Rafael inaugurou o marcador e João Rodrigues aumentou a vantagem. A turma da cidade dos arcebispos conseguiu responder com um belo golo de Pedro Delgado. Contudo, em três minutos, Vierinha, Miguel Rocha e Adroher colocaram o resultado em 5-1.
Ainda antes do intervalo, Gonçalo Suissas conseguiu marcar de novo para os minhotos. Ao intervalo assistia-se, assim, a um encontro equilibrado, mas com grande eficácia encarnada. No entanto, o segundo tempo traduziu a superioridade dos anfitriões.
Nos primeiros cinco minutos, Valter Neves fez o sexto tento das águias e o perigo, junto à baliza bracarense, era cada vez mais intenso. Até ao fim da partida, João Rodrigues, Adroher e Miguel Rocha conseguiram bisar e fechar as contas num inevitável 9-2.
A formação minhota ocupa o 12º lugar da classificação, com 11 pontos, embora ainda com um jogo por disputar contra o Sporting CP, este sábado.