A banda do Seixal deu a conhecer o seu álbum de estreia aos bracarenses, contagiando o público com uma atitude potente em palco. O grupo está em digressão por Portugal e Espanha.

Os Moon Preachers apresentaram o seu primeiro disco, “A free spirit death”, na noite do passado sábado, no Sé La Vie, em Braga. A banda mostrou doses de energia na apresentação do disco que retrata uma adolescência confusa e paranoica. “Walking and Trembling” e “Confusion beat” foram duas das músicas ouvidas deste disco lançado a 16 de março.

Moon Preachers

Lara Varanda/ComUM

Passou-se do silêncio para o barulho frenético da bateria e da guitarra em poucos segundos. Os olhos fechados, headbanging e o suor foram cúmplices da entrega da dupla à música. Não havia dúvidas que o palco era deles.

O cantor e guitarrista, de costas para o público, partilhou a bateria com o baterista. A bateria diabólica estoirou o palco do Sé La Vie. A singularidade da banda em palco conquistou quem estava presente, e o público aplaudiu e assobiou no fim de cada música. Sentiam a energia da banda e batiam o pé no chão, balançavam o corpo e a cabeça.

Quase uma hora depois do concerto, o Sé La Vie encheu-se de pessoas, que a pouco e pouco se foram aproximando cada vez mais do palco. “Chegamos ao fim. Muito obrigado a todos”, finalizou o guitarrista da banda. O resto da noite ficou a cargo do DJ Set do RUM On The Rocks.

Os Moon Preachers vai continuar a sua digressão em Portugal e em Espanha para apresentar o seu álbum. A próxima presença será no dia 13 de abril, na Sala Chat Noir, em Badajoz. O regresso ao norte de Portugal será no dia 11 de maio, no café Schmits, na Póvoa de Varzim.