Invasão sem sucesso do OC Barcelos ao Dragão Caixa. Minhotos ainda assustaram, mas acabaram por sair derrotados.
O OC Barcelos deslocou-se, ontem, ao Dragão Caixa, de onde saiu derrotado por 7-4. Em jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato, a equipa do FC Porto levou a melhor e mantém a pressão ao líder da classificação, o Sporting CP.
Numa primeira parte muito equilibrada, foi a equipa da casa a desbloquear o marcador, a nove minutos do intervalo. Jorge Silva encontrou espaço e fez o 1-0. A reação dos barcelenses foi rápida. Juan López fez o empate e trinta segundos depois, João Almeida fez o golo que deu a cambalhota no marcador.
Empenhada, a equipa azul e branca chegou ao empate logo aos 2’ do segundo tempo, por intermédio de Gonçalo Alves. O mesmo fez o 3-2 para os “dragões”. Na sequência do lance, devido a protestos, Hugo Costa recebeu o cartão azul. Reinaldo Garcia aproveitou a superioridade numérica e fez o 4-2. Hélder Nunes e Gonçalo Alves fizeram, de seguida, o 5-2 e o 6-2.
Ainda com nove minutos para jogar, os minhotos ganharam novo alento. Marinho reduziu para o OC Barcelos e Rúben Sousa colocou o resultado em 6-4. A dois minutos do fim, o FC Porto fez a décima falta, mas Marinho não conseguiu bater Nélson Filipe na conversão do livre direto. Já no último minuto do encontro, Jorge Silva fixou o resultado com mais um golo (7-4).
Na próxima jornada, o OC Barcelos recebe em sua casa o Sporting CP, atual líder do campeonato. Com este resultado, o OC Barcelos é oitavo classificado, tendo sido ultrapassada pelo Tomar, que venceu o Turquel.