Riba d'Ave surpreende ao seguir para as "meias" da Taça de Portugal. Vitória no prolongamento selou a qualificação para a próxima fase.
Riba d’Ave HC e Valença HC defrontaram-se num jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. Os visitantes entraram como favoritos, mas acabaram por ser eliminados no prolongamento. O resultado final foi de 5-4.
Uma primeira parte sem muita história, com o Valença HC a entrar bem no jogo e a fazer o 0-1 aos cinco minutos, por intermédio de “Miccoli”. O Riba d’Ave chegou ao empate ao minuto 22, através de Bruno Pinto.
Quem esteve em evidência durante todo o jogo foi Rodolfo Sobral. Ao longo de toda a partida fez inúmeras defesas, que foi alimentado a esperança de uma possível vitória. Defendeu, na primeira parte, um livre e um penálti. No segundo tempo, mais três livres. E no prolongamento mais um livre travado pelo guardião do Valença.
O segundo tempo foi bem mais agitado no que diz respeito aos golos, a equipa caseira entrou fortíssima e fez dois golos nos primeiros três minutos. Hugo Azevedo foi o autor dos dois golos. Logo a seguir, aos quatro minutos, o Valença reduz para 3-2 a desvantagem. Quem marcou foi Guido Pelliazari.
Seis minutos depois, o Riba d’Ave HC volta a marcar e a ter nova vantagem de dois golos. Hugo Azevedo completou, assim, o hat-trick. Num fim de jogo emocionante, o Valença empata o jogo e leva o mesmo para prolongamento. José Campos (22′) e Guido Pellizari (24′) fizeram o 4-3 e o 4-4, respetivamente.
No prolongamento acabou por levar a melhor a equipa da casa. Na segunda parte, Bruno Pinto fez o bis e garantiu o passaporte para as “meias”. O próximo adversário da “equipa sensação” da prova será o FC Porto.