Golos de Tiaguinho, Ludgero e João Abreu selaram o triunfo da turma minhota. Vitória garante lugar no pódio para o SC Braga/AAUM
Na ressaca da importante vitória caseira alcançada na semana passada frente ao Modicus, o SC Braga/AAUM deslocou-se à Vila das Aves e venceu a equipa local por 2-3. Com este resultado, a turma minhota assegura matematicamente o terceiro posto da Liga SportZone, ficando agora à espera do fim da fase regular da competição para conhecer o adversário na primeira fase dos playoffs.
A diferença pontual entre ambas as equipas fazia antever uma partida desequilibrada, tendo os “Gverreiros do Minho” tentado justificar o favoritismo desde cedo na partida. Aproveitando um erro da equipa do Aves no momento de construção, Tiaguinho conseguiu roubar a bola e, depois de picar o esférico sobre o guarda-redes adversário, inaugurou o marcador à passagem do minuto cinco.
Dois minutos volvidos, foi a vez de Ludgero fazer balançar as redes adversárias. Na sequência de um contra-ataque conduzido por Ruan Silvestre, o internacional jovem por Portugal “enganou” o guarda-redes Mion e, simulando o passe, acabou por fazer o 2-0.
Já depois de Vítor Hugo ter sido posto à prova, os comandados de Paulo Tavares chegaram ao 3-0. Novamente depois de um erro dos avenses, João Abreu rematou com a parte exterior do pé, fazendo assim o resultado com que se chegaria ao intervalo.
A segunda parte trouxe uma partida completamente diferente. Perante a diferença no marcador, o SC Braga/AAUM entrou um pouco mais “relaxado” no jogo, tendo o Aves aproveitado para criar perigo. Xot acabou por ser um dos jogadores em destaques na etapa complementar da partida, mas nada pôde fazer quando à passagem do minuto 33, depois de uma boa triangulação do conjunto de Vila das Aves, Rafa rematou forte, fazendo o 3-1 no marcador.
Apesar de o Aves ainda ter chegado ao 3-2 – numa altura em que a equipa já jogava com guarda-redes avançado –, a vitória acabou por não fugir ao conjunto minhoto. Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM recebe a equipa do Quinta dos Lombos.


