Homem do jogo

Raúl Silva

O conjunto arsenalista criou várias ocasiões de golo durante o encontro. Porém, só aos 86 minutos, por intermédio de Raúl Silva, é que conseguiu inaugurar o marcador. Ao cair do pano, o defesa brasileiro subiu ao terceiro andar e cabeceou a bola para o fundo da baliza do Sporting CP. Desta forma, garantiu os três pontos para a sua equipa.

Em cima

André Horta

A mais recente confirmação dos Los Angeles Football Club para a próxima época foi o melhor jogador do SC Braga nesta partida. André Horta foi peça-chave em várias ocasiões ofensivas da formação bracarense. Destaque para os passes em profundidade, que colocaram a defensiva leonina em alerta grande parte do encontro. O médio dos minhotos foi, durante o primeiro tempo, dono do meio campo da sua equipa. Para além disto, quase inaugurou o marcador na segunda parte, com um remate em que a bola roçou o poste da baliza de Rui Patrício aos 68 minutos de jogo.

Ricardo Esgaio

O lateral-direito do SC Braga foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa leonina. Marcou antes do intervalo, mas viu o golo anulado por Luís Godinho, com auxílio do vídeo-árbitro (VAR). Uma decisão bastante contestada por parte dos adeptos bracarenses. As saídas de bola e as combinações executadas com André Horta preencheram o corredor direito da equipa da casa.

Gelson Martins

O extremo português foi o único jogador que correspondeu às expectativas dos adeptos leoninos para este jogo. Durante a primeira parte, foi autor de vários cruzamentos perigosos para o interior da área de Matheus. Demonstrou também possuir uma boa técnica em vários momentos do encontro.

Em baixo

Ineficácia minhota

A equipa da casa só inaugurou o marcador aos 86 minutos, por intermédio de Raúl Silva. No entanto, a formação de Abel Ferreira podia tê-lo feito mais cedo. Durante a primeira parte, Wilson Eduardo desperdiçou duas oportunidades flagrantes em frente à baliza sportinguista. Já no segundo tempo, Paulinho não concretizou uma boa jogada da equipa, apesar de ter apenas Rui Patrício pela frente.

Defensiva leonina

Os defesas do Sporting CP não tiveram uma noite descansada. Na verdade, demonstraram muitas fragilidades durante grande parte do encontro. A partir dos 20 minutos, o SC Braga cresceu muito na partida e criou várias oportunidades de golo. Na segunda parte, os minhotos voltariam a ser superiores aos visitantes, algo que se traduziu na vitória dos arsenalistas por 1-0.