A persistência minhota não foi capaz de contrariar a ofensiva da equipa algarvia. João Paulo Candeias, do Infante Sagres, foi o melhor marcador do encontro com três golos.

Após a derrota frente ao Sporting CP por 2-1, o Valença HC recebeu o Infante Sagres, onde saiu derrotado por 4-5, num jogo a contar para 20ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Antecipava-se um jogo de enorme equilíbrio, uma vez que a equipa minhota queria voltar às vitórias no campeonato. No entanto, o Infante queria levar os três pontos de Valença para sair da zona de despromoção.

O jogo foi recheado de golos e começou melhor para a equipa da casa, que pressionou desde cedo a defensiva do Infante Sagres. O primeiro golo da partida apareceu logo ao minuto cinco, através de um remate forte de Guido Pellizari. Estava, desta forma, feito o 1-0. O Infante Sagres não demorou a responder, dando a reviravolta no marcador. Logo ao minuto oito, através de um contra-ataque de Carlos André Rodrigues e de uma jogada em que João Paulo Candeias só teve de encostar, a equipa visitante deu a volta ao marcador, fazendo desta maneira o 1-2.

Ambas as equipas estavam a ter bastantes dificuldades defensivas, havendo por isso muitos ataques de cada lado. A equipa da casa queria voltar a somar pontos e ao minuto 13, José Campos, com um remate fortíssimo, fez mexer as redes da baliza do Infante Sagres. Ainda antes do descanso, através de uma jogada coletiva, José Braga fez o terceiro golo do Valença, saindo para o intervalo com o marcador a assinalar 3-2.

Na segunda metade do encontro, o emblema portuense aumentou a pressão, não dando muito espaço à equipa de alargar o seu jogo. Decorria o oitavo minuto da segunda parte, quando João Paulo Candeias bisou na partida, igualando o marcador.

O jogo permaneceu empatado até ao minuto 18, devido ao equilíbrio entre as duas equipas. Até ao momento em que Carlos André Rodrigues repetiu o que fez na primeira parte e fez o 3-4. No minuto 21, Guido Pellizari ainda igualou a partida, só que dois minutos volvidos, João Paulo Candeias fechou as contas em 4-5.

Com este resultado, o Valença HC sofre a sexta derrota consecutiva, somando 13 pontos. Já o Infante Sagres, apesar da vitória mantém-se na zona de despromoção, somando dez pontos. No próximo sábado, o Valença HC recebe o Riba D’Ave, pelas 16h00, no Pavilhão Municipal de Valença, num jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.