Acusando o esforço despendido no dia anterior, o VC Viana não teve capacidade para fazer frente a uma equipa da AA São Mamede mais fresca.

O VC Viana deslocou-se até São Mamede para defrontar a equipa da AA São Mamede, em jogo a contar para a nona jornada da segunda fase – série dos últimos – do Campeonato Nacional de Voleibol. Acusando muita fadiga, o VC Viana perdeu 3-0.

Os minhotos procuravam vencer, sendo que em caso de derrota por mais de um parcial de diferença já sabiam que teriam de disputar o play-off de manutenção. No primeiro set viu-se que a equipa de Ricardo Lima não estava fresca. Sem reação e a cometerem muitos erros, os minhotos perderam por 25-17.

Já no segundo set, o jogo foi mais equilibrado. Com uma resposta mais positiva, o VC Viana ainda espreitou a vitória, mas a reta final foi madrasta para os forasteiros, que perderam por 25-21. No terceiro parcial voltaram os erros do início do jogo. Sem capacidade de reação, os vianenses voltaram a ceder e foram derrotados por 25-17.

Com este resultado e a faltar uma jornada para o final, os minhotos já sabem que vão marcar presença no play-off de manutenção da primeira divisão nacional contra o segundo classificado do segundo escalão do voleibol português. Antes disso e de conhecer o adversário nessa fase, o próximo jogo será só para cumprir calendário, com os vianenses a receberem a equipa do Esmoriz GC.