Apesar de entrar mal na partida, os vianenses reagiram e estiveram a vencer por 2-1. Porém, um quarto set pobre levou o jogo para o último e decisivo set, onde viriam a tombar pela margem mínima.

Na oitava ronda da fase de eliminação do Campeonato Nacional de Voleibol, a equipa do VC Viana recebeu e perdeu com o conjunto do Clube K, pelos parciais de 2-3. Num encontro onde reinou a emoção do início ao fim, foi a equipa dos Açores que levou a melhor na “negra”.

Vindos de duas derrotas consecutivas, os comandados de Ricardo Lima não entraram bem no jogo. Vários erros, tanto defensivos como ofensivos, levaram a que os visitantes dominassem o primeiro set a seu belo prazer. O resultado foi de 25-10 a favor da equipa de Ponta Delgada.

No segundo set era esperada uma reação por parte dos homens da casa, que se veio a concretizar. Agora mais concentrados e com o apoio dos seus adeptos, a turma de Viana do Castelo empatou as contas do marcador, vencendo o parcial por 25-16.

A toada de jogo manteve-se para o conjunto visitado no terceiro set, passando mesmo para a frente do marcador. 25-21 foi o resultado favorável para a equipa vianense. O quarto período pertenceu totalmente ao Clube K, que encostado às cordas respondeu e venceu o set por 25-15, levando a decisão do encontro para o último e derradeiro parcial.

Na “negra”, a sorte acabou por sorrir para o lado da turma visitante, que com um parcial de 16-14, conseguiu vencer um jogo sofrido. Nota positiva para o espírito de luta de ambas as equipas, que nunca deram o jogo por perdido e lutaram até ao último ponto.

Com este resultado, o VC Viana soma nove pontos, situando-se no 4º lugar desta fase final. Na próxima jornada o conjunto vianense desloca-se ao terreno da Académica de São Mamede.