Vitória assertiva das minhotas, após desaire para a Taça de Portugal. Catarina Machado esteve em evidência ao bisar na partida.
Num jogo a contar para a 19º jornada da Liga Allianz, o Vilaverdense foi até à cidade invicta para defrontar o Boavista. A precisar de moral para recuperar da derrota do último jogo, as minhotas não facilitaram e fuzilaram as axadrezadas por 2-5.
Uma entrada fortíssima por parte da equipa visitante permitiu que Ronalda fizesse o 0-1 aos dez minutos. Para assistirmos ao segundo golo, apenas tivemos de esperar sete minutos. Catarina Machado foi quem fez o 0-2 para as minhotas. Com o jogo controlado, as comandadas de José Rui abrandaram, mas ainda assim chegaram ao 0-3 antes do intervalo. Catarina Machado bisou ainda nos primeiros 45 minutos.
A segunda parte abriu com mais do mesmo: um golo do Vilaverdense. Quem marcou foi a centro-campista Ana Loureiro. As jogadoras da casa viam-se impotentes para travar as investidas das bracarenses. O Boavista conseguiu ainda reduzir para 1-4, dois minutos depois, por intermédia de Flávia Marinho.
Até final da partida tivemos tempo ainda de assistir a mais dois golos, um para cada lado. Aos 69 minutos, Ana Brasil fez o 1-5 e, para o lado da equipa caseira, Flávia Marinho bisou. Já em cima do apito final, o Boavista voltou a reduzir para 2-5, resultado que não voltou a sofrer alterações.
O Vilaverdense soma assim 33 pontos e está na quarta posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, as minhotas vão receber as atletas do União Ferreirense.