Os vimaranenses despediram-se do primeiro escalão do voleibol português com mais uma derrota. A superioridade dos caseiros ditou o resultado final.
O Vitória SC perdeu, este sábado, na deslocação ao terreno do Clube K, por 3-1. Num jogo a contar para a décima e última jornada da segunda fase – Série dos Últimos – do Campeonato Nacional de Voleibol, os minhotos, despromovidos já na ronda anterior, despediram-se do primeiro escalão com mais uma derrota.
Sem vitórias nesta fase da competição, os vimaranenses tiveram a oportunidade de registar a primeira no último jogo. No entanto, não foram capazes de contrariar a estatística e voltaram a perder.
O Clube K entrou melhor no encontro, vencendo o primeiro set por 25-19. Uma diferença de seis pontos no marcador que ditou o mau início minhoto. No segundo parcial, o Vitória SC entrou mais motivado e decidido a dar uma pequena alegria aos adeptos.
O triunfo sorriu aos minhotos, que venceram por 20-25. Tratou-se de um set mais disputado, onde os vimaranenses conseguiram dar resposta às investidas da formação da casa.
Apesar do resultado positivo, os minhotos não mostraram capacidade para manter o ritmo na partida. No terceiro parcial, o Clube K levou a melhor e venceu por 25-21. Nesta altura, eram poucas as esperanças para o Vitória SC. O último e quarto parcial foi conquistado pelos caseiros, por 25-19, ditando a derrota dos vimaranenses.
Com este resultado, os minhotos não conseguiram vencer nesta fase da competição, ficando em último lugar na classificação, e despedem-se do escalão principal do voleibol português. Por outro lado, o Clube K assumiu a segunda posição na tabela classificativa, garantindo a manutenção.