A UD Oliveirense visitou a formação minhota. O encontro terminou com um resultado desfavorável para o Vitória SC.

A equipa de basquetebol do Vitória SC perdeu este sábado com a União Desportiva Oliveirense, por 79-83, em jogo relativo à sétima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. A formação minhota, orientada por Fernando Sá, saiu para o intervalo a vencer por 43-33, tendo tido uma última parte menos feliz.

O terceiro período do encontro foi o mais eficaz da União Desportiva Oliveirense. A equipa visitante marcou, no decorrer desse momento, 28 pontos.

Já a formação anfitriã não superou tal feito, tendo lutado até ao fim pela vitória, depois de ter estado em vantagem na primeira parte do jogo. O encontro terminou com um resultado desfavorável para a turma minhota, à semelhança de antigos confrontos diretos.

A UD Oliveirense reforçou com esta vitória o primeiro lugar na segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, encontrando-se com mais um ponto que o SL Benfica. A formação do Vitória SC ocupa o quinto posto, a três do último classificado.

Os vimaranenses voltam a jogar na sexta-feira, pelas 21 horas, frente ao conjunto encarnado, no Pavilhão Fidelidade. A UD Oliveirense defronta o CAB Madeira no dia seguinte.