Equilíbrio nos dois últimos parciais foi insuficiente para evitar a derrota dos vimaranenses. Vitória SC termina participação no Campeonato Nacional de Voleibol na próxima semana frente ao Clube K.

Depois de vários anos na elite do voleibol português, nos quais o ponto mais alto foi a conquista do título de campeão nacional na temporada 2007/2008, o Vitória SC viu-se este sábado relegado para a segunda divisão. O duelo com a equipa da AA São Mamede era crucial para as aspirações do conjunto vimaranense, mas a derrota por 1-3 acabou por confirmar a descida de divisão.

A importância do encontro fez-se notar nos primeiros minutos da partida. Os homens comandados por Adriano Paço entraram nervosos em campo, acabando por perder o primeiro parcial por uns esclarecedores 13-25.

Motivado pelo apoio do público presente no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, o conjunto da cidade-berço respondeu da melhor forma à desvantagem. Após o 25-16 no segundo parcial, o jogo ficou empatado.

O equilíbrio foi a nota dominante dos dois sets que se seguiram. Apesar de o Vitória SC ter conseguido bater-se com o adversário nesta fase do encontro, a verdade é que a derrota por 23-25 nos dois parciais acabou por ditar o sexto desaire na fase de manutenção do campeonato nacional.

Na próxima semana, mesmo tendo em conta que o futuro da equipa já está definido, o Vitória SC desloca-se a Ponta Delgada para defrontar o Clube K.