A segunda parte foi mais intensa do que a primeira, sendo que o Vitória SC acabou por ser mais feliz.

Vitória SC e Moreirense encontraram-se esta sexta-feira para disputar o jogo de abertura da jornada 32 da Liga NOS. Depois de uma primeira parte equilibrada e sem grandes oportunidades, a emoção ficou reservada para os instantes finais, com a formação de José Peseiro a garantir a vitória por uma bola a zero no tempo de descontos.

Os vitorianos entravam para o encontro já sem grandes aspirações em se apurarem para as competições europeias. Por outro lado, a equipa de Moreira de Cónegos queria arrecadar pontos para fugir ainda mais dos lugares de despromoção.

A primeira parte do encontro teve pouca intensidade, com as duas formações a criarem poucos lances de perigo. O Moreirense chegava à baliza de Miguel Silva, principalmente através de livres. Já o Vitória SC intercalava um jogo mais apoiado com ataques rápidos protagonizados pelos extremos Héldon e Raphinha.

No final desta etapa inicial, a equipa da casa pressionou mais o adversário, obrigando inclusivamente Jhonatan a fazer uma defesa apertada, ao minuto 36, após um remate de Estupiñán.

Contrariamente ao primeiro tempo, a segunda parte mostrou-se mais intensa, com ambas os conjuntos à procura do golo. Ao minuto 55, José Peseiro viu-se obrigado a substituir Estupiñán, que caiu inanimado, após um choque com Iago.

Os vimaranenses estavam com dificuldades em furar a defesa verde e branca, até que, aos 82, surge uma grande oportunidade para Hurtado marcar, que acabou por desperdiçar, após cruzamento de Raphinha. Depois do aviso, o jogador peruano finalizou mesmo com êxito, aos 90+2. O atleta de 27 anos aproveitou a assistência de Konan para dar a vitória à formação da casa.

Com este resultado, o Vitória SC sobe ao oitavo lugar, com 40 pontos, enquanto o Moreirense se mantém no 13º posto, com 32. Na próxima jornada, os conquistadores deslocam-se ao Estádio João Cardoso para o embate com o Tondela. Já os comandados de Petit recebem o vizinho Desportivo das Aves, que também está na luta pela manutenção na Liga NOS.