A formação de Moreira de Cónegos consolida, assim, um registo positivo em casa de quatro vitórias consecutivas.

Na 31ª jornada da Liga NOS, o Moreirense FC recebeu e venceu o Rio Ave FC por 2-1, alargando a fase positiva no campeonato. Os homens de Petit já não perdem há três jogos.

O histórico recente dos emblemas fazia crer que os anfitriões teriam menos probabilidades de vencer a partida. Contudo, aos 19 minutos, fizeram-se valer com o golo de Bilel Aouacheria, que colocou o Moreirense FC na frente do encontro (1-0).

Depois de uma bola na trave de Guedes e respetivo contra-ataque perigoso da equipa da casa, Yuri Ribeiro assistiu o camisola 7 que, desta vez, acertou em cheio nas redes de Jhonatan, empatando a partida (1-1). Sem mais grandes oportunidades de faturar, as equipas saíram para intervalo após dois minutos de compensação.

Já na segunda parte, a determinação dos homens da casa em ganhar foi rapidamente demonstrada. Passados cinco minutos do regresso ao campo, Ricardo Peña devolveu a superioridade no marcador ao Moreirense FC. Depois de primeiro remate do avançado ser defendido por Cássio, à segunda tentativa os adeptos da casa puderam festejar a vantagem.

O Rio Ave reagiu e uniu esforços para dar a volta ao resultado. Porém, apesar de terem dominado esta fase do encontro, os vila-condenses falharam no último terço do campo por várias vezes. Após substituições de ambos os técnicos, as redes da casa sofreram duas ameaças iminentes por Gelson Dala e Francisco Geraldes.

O Moreirense FC perdia, nesta altura, o controlo do jogo. Contudo, os três pontos iam mesmo ficar em Moreira de Cónegos, graças à falta de eficácia do Rio Ave.

Desta forma, os homens de Petit somam agora 32 pontos, ocupando o 13º posto. No próximo sábado, deslocam-se ao Estádio D. Afonso Henriques para um dérbi minhoto frente ao Vitória SC, na 32ª jornada da Liga NOS.