Bruno Landim foi o melhor vimaranense em campo, com oito golos marcados. Do lado visitante, destacou-se Pedro Cruz, com 12.

Na terceira jornada do grupo B da fase final do Campeonato Andebol 1, o Xico Andebol perdeu em casa frente à Águas Santas por 31-40. Depois de um início de jogo relativamente equilibrado, os maiatos ganharam uma vantagem que foram consolidando até ao apito final.

Foi no primeiro minuto de jogo que a formação visitante começou a faturar. Contudo, os vimaranenses apressaram-se a responder neste começo de partida balanceado, marcado por trocas de vantagens rápidas e diferenças no resultado nunca superiores a dois golos.

No entanto, quando o relógio apontava 13 minutos, Mário Oliveira assinou o tento que deu início à supremacia da formação de Águas Santas no marcador (7-8). A partir daí, foi aumentando o desnível no placard. Ao intervalo, os homens de Rolando Freitas iam confortavelmente vencendo por 12-21.

Os anfitriões tinham, para a segunda parte, a desafiante tarefa de contrariar o rumo que o jogo estava a levar. Apesar de os visitantes terem sido os primeiros a marcar, a formação da casa tentou reagir, com os golos de Rui Oliveira, Manuel Lima e Francisco Ribeiro.

Porém, os adversários estavam não só concentrados no ataque como também na defesa e, por isso, impediam os vimaranenses de conseguirem a reviravolta que pretendiam. A distância no marcador mantinha-se sempre superior a cinco golos.

A dois minutos do fim da partida, Fábio Macedo, homem da casa, chegou a ver o cartão vermelho. Apesar dos esforços do Xico Andebol, a vitória não foi possível. A equipa de Águas Santas levou a melhor, ganhando por 31-40.

Já no próximo sábado, os vimaranenses disputam a quarta jornada em casa do AC Fafe, que se encontra no 12º lugar na tabela classificativa, um posto acima da formação de Guimarães. A partida está marcada para as 18h.