Homem do jogo
Iván Marcano
Uma prestação de luxo do central espanhol. Marcano deu a solidez defensiva que permitiu ao FC Porto sair vitorioso de Guimarães, ao não dar muito espaço aos avançados adversários, anulando várias tentativas ofensivas dos vimaranenses. Ao contribuir também com o golo da vitória, o espanhol, mais uma vez, mostrou o porquê de ser o alicerce mais importante da defensiva azul e branca.
Em cima
Miguel Silva
Numa tarde muito árdua e trabalhosa para o guardião vitoriano, Miguel Silva destacou-se ao longo do jogo com defesas importantes e com um bom posicionamento entre os postes. Numa partida complicada para a defesa do Vitória SC, o guarda-redes manteve-se consistente e seguro, apenas permitindo a derrota pela margem mínima.
Alex Telles
O lateral brasileiro demonstrou mais uma vez a sua qualidade de passe e de cruzamento, sendo umas das peças importantes da vitória portista. O rei das bolas paradas do FC Porto adicionou mais uma assistência à sua conta pessoal no campeonato (no qual conta com 13), mantendo-se também seguro no aspeto defensivo.
Comunhão entre adeptos e equipa portista
Após a conquista do título de campeão nacional no fim de semana passado, os adeptos portistas continuaram os festejos e prestaram grande apoio à sua equipa. Desde início, mesmo estando em menor número, a assistência portista conseguiu abafar os adeptos vimaranenses, o que motivou os jogadores a estabelecer um novo recorde de pontos do FC Porto no campeonato português.
Em baixo
Rafael Martins
O avançado do Vitória SC teve uma tarde de baixa qualidade ao nível da eficácia, desperdiçando várias ocasiões de golo, resultantes de contra-ataques. Sem eficiência no momento de rematar à baliza e com várias más leituras de jogo, o número 99 vimaranense deixou muito a desejar.
Gonçalo Paciência
O avançado português do FC Porto enfrentou alguns problemas durante a partida, não conseguindo desmarcar-se da defensiva do Vitória SC. Para além disso, as faltas feitas pelo atleta, que podiam ter sido evitadas, e os remates desenquadrados resultaram num jogo pouco conseguido e desconfortável de Paciência, sendo mesmo substituído no início do segundo tempo.
Confrontos nas bancadas
Os primeiros 15 minutos de jogo foram acompanhados por vários tumultos entre os adeptos dos dois emblemas. Num ambiente quente, as trocas de insultos e de ameaças levaram alguns espetadores a arremessar cadeiras do estádio perto do local onde se encontravam os aficionados do FC Porto. A força de segurança foi obrigada a intervir para acalmar os ânimos.