Empate amargo para os minhotos. O AC Fafe esteve a vencer por seis golos de diferença.
O AC Fafe recebeu a ADA Maia/ISMAI este sábado, empatando 22-22, num jogo a contar para a 12ª jornada do Grupo B da Fase Final do Campeonato Andebol 1. Com apenas duas rondas por disputar, os minhotos encontram-se na sexta posição da tabela classificativa.
Os visitantes entraram melhor no encontro, com três oportunidades de golo falhadas no primeiro minuto. Depois do aviso, o tento inaugural acaba por surgir aos 2, com um remate de António Ventura.
A formação da casa empata no minuto seguinte, por Luís Pereira. Uma resposta positiva que resultou na reviravolta do resultado. Aos 6, Paulo Cândido faz o 3-1 para os minhotos. A ADA Maia/ISMAI consegue, mais tarde, adiantar-se novamente no marcador.
Foi uma primeira parte com várias alternâncias no placard, com a maior diferença registada a ser de cinco golos, numa fase do encontro em que o AC Fafe estava por cima. Ao intervalo, os minhotos venciam a partida por 13-9.
Depois do descanso, são os caseiros os primeiros a faturar. Aos 31, ganhavam por 15-9. A partir daí, a equipa da Maia conseguiu reagir e arriscou tudo na procura do empate, que parecia ainda distante.
Após várias tentativas, os visitantes chegaram à igualdade aos 58 (21-21), sendo que o AC Fafe voltou para a frente do marcador no minuto seguinte. Após um encontro em que os minhotos estiveram quase sempre em vantagem, o último lance do grupo da Maia ditou o empate na partida, com o resultado a fixar-se nos 22-22.
Na próxima jornada, o AC Fafe visita o Arsenal C. Devesa, que está no quinto posto. Já a ADA Maia/ISMAI, quarta classificada, recebe o lanterna vermelha e já despromovido CD Xico Andebol.