Minhotos estiveram em desvantagem durante quase todo o encontro. Pedro Cruz e Vasco Areias estiveram em destaque nesta partida.

Depois de sete partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota, o Arsenal C. Devesa voltou a perder um jogo. Num encontro a contar para a 12ª jornada do Grupo B da Fase Final do Campeonato Andebol 1, o clube minhoto perdeu por 36-26 com o Águas Santas.

Mesmo estando a jogar fora de portas, o conjunto orientado por Domingos Nunes entrou melhor no encontro, conseguindo uma vantagem de três golos (4-7) à passagem do minuto sete. A partir desse momento, o Águas Santas assumiu as despesas da partida, fez valer o fator casa e partiu para uma exibição segura. Assim, foi sem espanto que o emblema maiato chegou ao intervalo a vencer por 19-15.

A diferença no marcador ao intervalo acabou por afetar a equipa bracarense, que nunca se “encontrou” verdadeiramente durante a etapa complementar do jogo. O Águas Santas entrou bem na segunda parte e, embora o Arsenal C. Devesa tenha conseguido reduzir a desvantagem no placard para seis golos a certo momento, as contas do encontro fecharam-se em 36-26.

No plano individual, destaque para os 11 golos de Pedro Cruz para o lado dos maiatos e para os sete tentos de Vasco Areias para a equipa bracarense.

Apesar da derrota, o Arsenal C. Devesa mantém o quinto posto do Grupo B da Fase Final do Campeonato Andebol 1. Já o Águas Santas segue confortável na primeira posição. Na próxima jornada há dérbi minhoto, com o Arsenal C. Devesa a receber o AC Fafe.