Superioridade dos visitantes reinou durante a partida. Na próxima jornada, que é a última, os minhotos discutem a manutenção na primeira divisão.

O Moreirense recebeu, este domingo, o Desportivo das Aves e perdeu por 0-3. Em jogo a contar para 33ª jornada da Liga NOS, a equipa de Petit foi a mais fraca e, assim, permanece na luta pela manutenção no principal escalão do futebol português.

A formação visitante entrou melhor na partida. Aos 11 minutos, Alexandre Guedes desfez o empate e colocou o Desportivo das Aves a vencer por 0-1, com um remate no coração da grande área caseira. Ainda na primeira parte, pouco tempos depois de levar cartão amarelo, aos 26, Boubacar lesiona-se e é substituído por Rafael Costa na equipa do Moreirense.

No segundo tempo, a história voltaria a repetir-se. Aos 48, o Desportivo das Aves amplia a vantagem para 0-2. Num contra-ataque, Tissone não desperdiçou a oportunidade e, com um remate cruzado, disparou para o fundo das redes do conjunto de Moreira de Cónegos.

Aos 62, os visitantes aplicam o 0-3 final, por intermédio de Nildo Petrolina. O jogador brasileiro do Desportivo das Aves, que tinha feito a assistência para o segundo golo, recuperou a bola à entrada da área do Moreirense e aplicou um chapéu perfeito a Jhonatan. Até ao final do encontro, o resultado manteve-se inalterado.

Com esta derrota, o Moreirense desce para a 14ª posição da tabela classificativa, com 32 pontos somados. No domingo, dia 13 de maio, pelas 16h, os cónegos deslocam-se ao Estádio da Luz para defrontar o SL Benfica, em jogo a contar para a última jornada da principal competição do futebol português.