OC Barcelos sobe ao sétimo posto com vitória sobre o Grândola. Os visitantes deram uma boa réplica aos minhotos.

O OC Barcelos recebeu e bateu o HCP Grândola por 6-3, em encontro da jornada 24 da lª Divisão de hóquei em patins. Com esta vitória junto do seu público, os barcelenses somaram o 11º triunfo na divisão máxima do hóquei nacional, tendo o seu lugar na Taça CERS já assegurado.

O jogo foi marcado por uma entrada pujante da equipa da casa, que inaugurou o marcador logo à passagem dos 20 segundos de jogo, por intermédio de Zé Pedro. Logo de seguida, sem que o “lanterna vermelha” do campeonato pudesse reagir, Marinho ampliou a vantagem para dois golos de diferença. A partir deste momento, a equipa do Grândola conseguiu soltar-se um pouco da pressão inicial do OC Barcelos, reduzindo para 2-1 o marcador, por Hugo Santos.

Volvidos alguns minutos, o público presente no pavilhão assistiu novamente a mais dois tentos, com a particularidade de terem sido marcados à passagem do minuto 12. Rúben Sousa elevou a contagem a favor dos barcelenses, mas António Pereira reduziu logo de seguida, mostrando que a equipa do Grândola não estava apenas a cumprir calendário nesta deslocação ao Minho.

Até ao fim da primeira etapa de jogo, o quarto golo chegou por intermédio de Joca. Cabendo à equipa alentejana correr atrás do resultado, reduziu novamente o diferencial no resultado, através de um tento da autoria de Filipe Bernardino.

Na segunda parte, não se assistiu a um jogo com tantas incidências como o primeiro tempo. João Almeida fez o quinto da equipa da casa, momento que marcou o jogo.

A partir daqui o desafio tornou-se mais confuso e de processos de jogo intermitentes de parte a parte. Ainda assim, os minhotos continuaram a dispor de mais caudal de jogo, pertencendo a estes as melhores ocasiões, sobretudo através de livres diretos, todos sem o destino desejado. O ponto final no marcador apareceu apenas aos 16′, novamente por João Almeida.

Com este resultado, o OC Barcelos sobe ao sétimo lugar do campeonato, com 37 pontos, a dois do próximo adversário, o Sporting de Tomar. Quanto ao emblema alentejano, continua afundado no último posto da tabela, com seis pontos acumulados e com a despromoção já confirmada.